As Parteiras dos Hebreus e a Páscoa

No próximo dia 22 de abril de 2024 (14 de Nisan), inicia-se mais uma Festa de Pesach, a Páscoa do Senhor. Há quatro nomes que definem essa gloriosa Festa e já escrevi sobre seu significado em artigos passados. Neste ano, gostaria de escrever sobre um tema aparentemente não relacionado a Pesach, mas que está intimamente…

Por Getúlio Cidade 21 de Abril, 2024 0

O Ataque do Irã e o Guarda de Israel

Na noite do dia 13 de abril, o mundo acompanhou perplexo o ataque maciço de cerca de 350 drones, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos lançados do Irã, bem como de territórios controlados por grupos terroristas por ele apoiados, contra Israel. Órgãos de inteligência norte-americanos e israelenses já vinham acompanhando a ameaça iraniana com grande…

Por Getúlio Cidade 15 de Abril, 2024 2

Purim — a Revelação do Oculto

Entramos no mês de Adar II, a alguns dias da Festa de Purim, dia 14 (que, neste ano, coincidirá com 24 de março). Sabemos que esta é uma Festa permeada de alegria e celebração, mas é também uma Festa peculiar devido a vários mistérios que envolvem a história relatada no livro de Ester, na antiga…

Por Getúlio Cidade 15 de Março, 2024 4

O Princípio das Dores

Iniciarei o primeiro artigo deste ano fazendo menção ao primeiro artigo publicado aqui no blog no ano passado, quando escrevi sobre A Grande Tribulação e as Dores de Parto. Este título fala de dois conceitos bíblicos que, na verdade, são um só, conforme busquei explicar naquele texto. Esse também é um tema tratado exaustivamente no…

Por Getúlio Cidade 26 de Janeiro, 2024 4

O Milagre de Hanukkah

Hanukkah, a Festa das Luzes, celebra a vitória dos bravos Macabeus contra o império selêucida. Após uma renhida luta de quase três anos, o improvável aconteceu. Um número bem inferior de sacerdotes, homens não preparados para a guerra, venceu um exército muito superior em número e qualidade. Foi a vitória da fé e, por si…

Por Getúlio Cidade 10 de Dezembro, 2023 0

Tabernáculos e a Glória de Deus

Tabernáculos ou Sukkot é a última das Festas do Outono e provavelmente a mais proféticas de todas as sete Festas do Messias. Não somente por se referir a um evento futuro, mas a um evento que se repetirá pelas nações por toda a eternidade, ano após ano, conforme profetizou Zacarias. Há muitos episódios ao longo…

Por Getúlio Cidade 1 de Outubro, 2023 0